7 de dezembro de 2016

ideias para o natal


Dezembro chegou e com ele a vontade de pensar no natal. Essa é minha data favorita do ano e mesmo estando em uma fase mais desligada dessas coisas, eu queria celebrar e não deixar isso passar batido. Por isso logo tratei de buscar inspirações no pinterest, para um natal mais básico e minimalista, condizente com a minha realidade do momento.

Claro que fui buscar inspiração na cultura nórdica, que além de ser a mais próxima do meu gosto pessoal, traz em sim também esses valores que tenho prezado nos últimos meses. Coisas lindas não faltam! A grande sacada da decoração de natal estilo nórdico é a simplicidade e o caráter rústico, que deixa tudo com esse ar mais despretensioso e natural.

Eu gosto muito de ter um pinheiro natural e o nosso chegou hoje! Minha ideia é deixar o pinheiro bem simples, com alguns penduricalhos de madeira que comprei meses atrás. Também gostei muito da ideia de fazer uma coroa para colocar na porta do apto, mas confesso que estou pensando se vale a pena com medo de alguém acabar roubando no meio da noite! (risos). Os presentes eu pretendo embalar com papel craft como já faço alguns anos, bem como a imagem acima. O restante penso em decorar no próprio dia mesmo, montar uma mesa bem bonita para a ceia do dia 24.

Nos próximos dias eu pretendo escrever os cartões e pensar nas comidas típicas que quero testar esse ano. Tudo muito simples e o mais natural possível, porque realmente no momento não estou para grandes loucuras. Quero pensar em algo que fuja da tradição brasileira que faz uma ceia para durar a semana toda, quero algo realmente mais consciente e racionalizado.

Enfim, por ora é isso. Tem muitas outras inspirações no meu painel do pinterest. Quem quiser pode me seguir por lá e ir acompanhando à medida que eu for adicionando novas referências nele :)



  1. Acho lindo demais esse pinheiro natural, fica tudo tão mais singelo. Eu tô louca é atrás de algum eucalipto. Será que é ruim, de encontrar mesmo? '-'
    Todo natal minha mãe faz uma guirlanda diferente, até eu fiquei com vontade de fazerrr ahehuahuea
    ahhh põe sim na porta, Jesss! Ou nem que seja por dentro xD

    Tbm quero dar presentinhos bem embaladinhos em papel kraft ♥

    beijosss
    saudades de ti tbm ♥♥♥

    ResponderExcluir

Jess, 25 anos vivendo em São Paulo, Brasil. Nesse blog compartilho registros visuais cotidianos como forma de eternizar momentos. acredito em um estilo de vida orgânico e autoral e estou sempre absorvendo + do mundo ao meu redor.

Follow

_____________________
s3s2 s4 s4