30 de dezembro de 2016

nosso natal


 
Esse foi um natal extremamente simbólico para mim. Como comentei em outro post, eu não estava muito no clima de celebração e confesso que até pensei em deixar o natal passar batido. No entanto, optei por fazer diferente, nem me cobrar de nada fazer, nem me cobrar de fazer algo. Deixei livre. Não planejei nada. A ideia era acordar no dia e sentir o clima do momento, optar por fazer algo, ou não. E foi exatamente o que aconteceu, acordamos na véspera e decidimos comprar umas coisas para fazer uma ceia simples, para passar a data lendo e conversando, fazendo coisas prazerosas sem obrigações sociais.

Compramos um bom vinho - dentro das nossas possibilidades econômicas, claro! - e optamos por fazer um lombo assado com tomilho, brócolis cenoura e damasco. Compramos algumas frutas, cortamos algumas fatias de pão e em toda essa simplicidade curtimos uma deliciosa refeição há poucos minutos do dia 25. Enquanto o assado ficava pronto, lemos, conversamos, bebemos... Foi o melhor natal da minha vida.

 

 



 


E foi um dia delicioso justamente pela ausência de expectativas e pressões. Nos últimos natais eu sempre acabava ficando frustrada porque algumas coisas não tinha dado certo. Ou não era o lugar que eu queria estar, ou não era com as pessoas que eu queria estar, ou quando pior, não era como e fazendo o que eu queria fazer. Já este natal foi exatamente como deveria ser. Leve, despretensioso e orgânico. Deixou em mim forte a ideia de que todos os dias especiais deveriam ser assim, regidos sob um clima real de celebração, sem correria, sem stress, sem muita pompa.



  1. Fico imensamente feliz em saber que esse tenha sido o seu melhor natal, Jess <3
    Deve ter sido um sentimento incrível mesmo.
    Desejo coisas ótimas pra vocês, se cuida ♥

    ResponderExcluir

Jess, 25 anos vivendo em São Paulo, Brasil. Nesse blog compartilho registros visuais cotidianos como forma de eternizar momentos. acredito em um estilo de vida orgânico e autoral e estou sempre absorvendo + do mundo ao meu redor.

Follow

_____________________
s3s2 s4 s4