index home & decorcelebration style explore


24 de jan de 2018

petiscos & drinks no Pirajá

Pinheiros, São Paulo


Esse fim de semana foi aniversário do Bruno e decidimos comemorar conhecendo o Pirajá, um bar que foi recomendado como um dos melhores lugares para tomar um bom chopp ou uma ótima caipirinha em São Paulo. O Bar fica na região de Pinheiros e tem um delicioso clima tropical, por isso foi a pedida certa para o Verão (mesmo que o Bruno não seja o maior fã da estação).

Logo que chegamos no bar percebermos que ele tinha um estilo carioca, do tipo que se refletia nos mínimos detalhes: desde o revestimento de parede imitando a orla de Copacabana, aos pratos que traziam várias referências da Cidade maravilhosa. O fato mais memorável sobre o Pirajá é o jogo de cintura que você deve ter para conseguir uma mesa, pois o ambiente é tão descontraído, informal e cheio de animação, que você pode se sentir constrangido se não tiver uma postura mais maleável e expansiva. É uma perfeita homenagem aos nossos amigos do Rio de Janeiro que tanto tem a nos ensinar sobre realmente relaxar e curtir a vida, mas preciso confessar que mesmo apreciando toda essa espontaneidade, foi um pouco difícil entrar no clima e se sentir confortável no espaço.

Sobre as bebidas, pedimos uma caipiroska de lima da pérsia ($35) e duas opções de chopps da casa  ($9,50 - $13,50). Eu tomei a caipiroska que estava bem equilibrada e o Bruno foi de Chopp. Na minha opinião, a bebida vale o investimento, porque a combinação da força da vodka com a suavidade da lima da Pérsia só pode se dar de forma satisfatória quando se sabe o ponto certo da mistura e nesse caso, eu diria que eles acertaram em cheio. Um drink leve e refrescante, mas forte o suficiente para te dar aquela relaxada. Quanto ao Bruno, a opinião dele é que o chopp artesanal vale para quem tem um gosto mais apurado, mas o Paulista ganha pela perfeita combinação entre o tradicional chopp claro com a espuma do escuro.






Além das bebidas, optamos por pedir alguns petiscos. O cardápio não é tão variado, então a escolha não foi tão difícil, optamos por escolhas mais leves devido ao calor que estava fazendo no dia.


Na foto acima, um dos nossos pedidos: "miss saigon" ($28) uma espécie de tempurá com massa de cerveja que por dentro trazia um enroladinho de couve com carne de porco.



Outro de nossos pedidos: "do leme ao pontal" ($34) um mix dos petiscos da casa, croquete de costela, bolinho de carne seca com abóbora e bolinho de arroz com recheio de camarão. Esse em particular estava divino, cada bolinho tinha um sabor ímpar e até valia um segundo pedido.

 

Sem sombras de dúvida, foi uma tarde gostosa e bem atípica para nós. Não somos exatamente os maiores fãs do tipo de bar que tem na região de pinheiros/vila madalena, mas achamos que pela recomendação valia a visita. Com certeza não nos arrependemos a comida é saborosa e as bebidas são primorosas. Não sei se voltaríamos lá, mas com certeza indicamos, porque é o tipo de experiência que tem que viver para saber.

  1. Que delícia Jess, senti um clima de barzinho aqui do Rio mesmo. Os petiscos estavam com uma cara maravilhosa! *-*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Gente barzinho é minha vida! Até aqui no Rio de Janeiro sou do tipo que vou pra praia e paro em um botequinho para tomar uma cervejinha e almoçar um prato feito de quatorze reais! HAHAHAH ou seja esse barzinho que você foi é minha carinha HAHAHAH mas confesso que talvez eu não pagaria 35 reais em uma caipirinha, mesmo que valesse a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cê sabe que depois eu fiquei pensando muito nisso? hahaha acho que não faria de novo não.

      Excluir

Agradecemos desde já seu comentário. Assim que possível iremos lhe responder ♥

Somos Jess e Bruno, amantes de um cotidiano cheio de pequenas felicidades. Aqui registramos nossos dias, lugares que descobrimos, coisas que gostamos... É um diário onde nossas percepções se mesclam e a nossa vida as vezes tão normal no caos de uma grande cidade ganha um novo olhar, ainda mais orgânico e autoral. Acreditamos que compartilhar faz parte de espalhar esses valores, por isso abrimos as portas desse espaço para vocês, que aqui sempre serão nossos convidados de honra.

Follow


cotidiano em fotosno pinterest Blogs que amamos fale conosco

https://mdasemana.blogspot.com.br/


https://aptox.blogspot.com.br/search/label/S%C3%A3o%20Paulo