index home & decorcelebration style explore


20 de fev de 2013

um pouco da Paraíba



No mês passado passamos uma semana na Paraíba e  tivemos a oportunidade de conhecer pela primeira vez um pouco desse lugar maravilhoso que é o nordeste do Brasil. Passamos por Conde, João Pessoa e Cabedelo, conhecendo praias paradisíacas que me fizeram perder o sono de tão lindas. Hoje eu venho contar para vocês como foi essa nossa experiência.

CONDE - PB 




 

 



O município de Conde fica no litoral sul da Paraíba e abarca as praias mais belas que visitamos. Jacumã, Tabatinga e Carapibus são praias deliciosas, onde encontramos esse mar super turquesa paradisíaco. No dia que fomos éramos os únicos na praia e almoçamos na beira do mar, um delicioso peixe assado. Caminhamos por essas pedras tentando cruzar para chegar a praia de Coqueirinho, mas com a maré mais alta, não conseguimos chegar lá. Acabamos parando em Tabatinga, onde um rio encontra com o mar formando uma piscina natural. Ficamos lá o dia todo. Gastamos R$100,00 para almoçar bem em duas pessoas, uma quantia razoável para alta estação.

JOÃO PESSOA - PB




O que dizer dessa capital maravilhosa? Praias belíssimas. Não tanto quanto as do interior, mas muito bem preservadas para praias urbanas. A cidade é um pouco parada e bastante vazia para o alto verão. Praticamente encontramos mais gringos. O que me deixou decepcionada foi a falta de comércio. Visitamos o centro histórico em um dia da semana em horário comercial e tudo estava fechado. Em geral as coisas são paradonas. Uma vez fomos jantar em uma pizzaria e o garçom trancou a porta da frente com os clientes dentro da pizzaria (??). Alegaram que é por conta de assalto, mesmo assim achei bizarro.  Não foi fácil achar quiosques, sorveterias, tudo ficava concentrado em Tambaú, e quase não experimentamos comida típica nordestina por falta desse tipo de local especializado. Não que eu goste de comida nordestina (odeio, porque minha avó é Cearense e sempre cozinhou para mim), mas o Bruno tinha muita curiosidade de conhecer e acabamos indo só no último dia comer uma carne de bode.
Enfim, é um lugar bem gostoso, mas por ser cidade turística esperava um pouco mais de movimento e opções. Comemos quase todos os dias em Shopping, porque os restaurantes típicos ou eram muito questionáveis, ou eram extremamente caros.

 

Cabedelo - PB

 

Quase não temos fotos porque passamos apenas 4 horas nesse lugar maravilhoso, no nosso último dia de estadia. Foi a praia mais gostosa, porque era bem clarinha e não tinha bichos nem algas enrolando no pé. demos o enorme azar de chover no dia e só aproveitamos 40 minutos de praia, mas foi uma experiência válida, que valeu inclusive o sufoco de pegar um trem mega caindo aos pedaços para chegar na cidade. Total aventura :)

Considerações sobre nossa semana na Paraíba:

  • Poderíamos ter aproveitado mais. Porém fomos para um evento estudantil então acabamos conhecendo só o que deu no intervalo de um evento e outro. Mas o que conhecemos nos encantou. Lamentamos depois não termos pesquisado mais antes de ir, perdemos a oportunidade de conhecer a praia da areia vermelha. Talvez a melhor do estado.
  • A Paraíba é bem legal, e bem "normal". Quer dizer, não é muito diferente de Guarulhos sabe? Tirando o fato de ser uma cidade bem menor e menos desenvolvida do ponto de vista de comércios e infra estrutura, é uma cidade grande, com problemas e encantos, com uma cultura com a qual estou super acostumada, afinal Guarulhos, onde nasci, é muito nordestina.
  • O mar é lindo, mas em sua maioria é gelado demais e cheio de bicho e planta. Não é gostoso, não é divertido. É bom para olhar.
  • A cidade em si não é muito cara. Mas tudo que é típico e artesanal é caro.
  • Somente no nordeste uma paulista pode ir ao baile funk.
  • Fomos no verão, e bom... Fez frio. Fez frio a noite e não levei roupa. Dormi batendo o queixo. Não pegamos nenhum calor 40º e fiquei decepcionada com isso.
E essa foi nossa experiência conhecendo pela primeira vez o nordeste. Esperamos voltar em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos desde já seu comentário. Assim que possível iremos lhe responder ♥

Somos Jess e Bruno, amantes de um cotidiano cheio de pequenas felicidades. Aqui registramos nossos dias, lugares que descobrimos, coisas que gostamos... É um diário onde nossas percepções se mesclam e a nossa vida as vezes tão normal no caos de uma grande cidade ganha um novo olhar, ainda mais orgânico e autoral. Acreditamos que compartilhar faz parte de espalhar esses valores, por isso abrimos as portas desse espaço para vocês, que aqui sempre serão nossos convidados de honra.

Follow


cotidiano em fotosno pinterest Blogs que amamos fale conosco

https://mdasemana.blogspot.com.br/


https://aptox.blogspot.com.br/search/label/S%C3%A3o%20Paulo